1/1

Aberto, 2017 

Estandartes feitos com jogos americanos e toalhas arrecadados nos restaurantes do entorno do Ateliê 397 em troca de convites do evento ( tipo jogo americano ) na mesma quantidade. 300 x 350 x 480 cm

Vista do evento "Almoço de Domingo", resultado dos encontros do Clínica Geral (março a julho de 2017), no Ateliê397 apresentado no dia 16/07/2017.

O trabalho "Aberto" é resultado das discussões feitas durante o último semestre, gerando encontros e diferenças acerca das possibilidades de uma estrutura comum e desdobramentos possíveis sobre o conceito de arte, o grupo realizou uma proposta em que o mote central foi a comida; a comida como ritual, como elemento agregador. 

Explorou-se então a ideia de site-specific para abordar estruturas de homogeneização dos produtos comestíveis e formas críticas de se relacionar com o espaço e seu entorno. Os diferentes trabalhos apresentados giraram ao redor do almoço de domingo, tradição comum ao brasileiro, no qual uma churrasqueira instalada em via pública estava aberta para o compartilhamento com a vizinhança e o público em geral.

Algumas obras convidaram à participação onde as experiências dali resultam num trabalho final, enquanto outras estabelecem relações simbólicas pelas quais palavras, alimentos e objetos são dotados de signos e significados.

Artista Participantes: Daniel Barclay, Gustavo Prata, Leandro Eiki, Mariana Teixeira, Mariano Barone, 
Milton Tortella, Natalie Brando, Pablo Viera, Paloma Mecozzi e Renato Atuati